Camisola: do quarto para as ruas
Ícone dos anos 90, o slip dress se confirma como a peça must have de 2016. Depois de fazer seu comeback nas passarelas internacionais de verão 2016 e dar pinta nas coleções nacionais no último SPFW de inverno 2016, o modelo invade o pre-fall, provando que não deve sair da wish list fashionista tão cedo.
It absoluto das últimas temporadas, a camisola saiu de vez do quarto e já é a peça queridinha das galerias de street style de todo o globo. Peça-chave da temporada, a camisola pode ser usada em looks sexy e street com elementos que remetem ao universo esportivo e até ao náutico.
Chanel e Michael Kors exibiram versões glam perfeitas para usar do casamento ao gala. Já Riccardo Tisci levou um toque grunge aos modelos com detalhes rendados da Givenchy ao combinar com parkas e coturnos pesados. Na italiana Philosophy, de Lorenzo Serafini, o vestido-camisola aparece com estampas delicadas e acento boho, para agradar em cheio as mais românticas. Aposte nas layers ou no minimalismo cool à la Kate Moss e atualize o visual com “o” modelo da vez. (Via Revista Vogue)
Separe seu modelo acetinado de alcinhas e arremate com um casaco pesado ou até com rasteirinhas cool para um visual mais despojado. Para finalizar: maxi acessórios deluxe. A ideia surgiu nas passarelas de grifes como Lilly Sarti, Coven, entre outros. Os delicados vestidos-camisola pedem peças de alfaiataria e acessórios de couro como contraponto de peso. Inspire-se!





Gosto muito da ideia da referência do sleepwear. Tenho amado as peças confeccionadas com toques que lembram as camisolas. Mas cuidado: não são camisolas realmente! São vestidos, saias e tops inspirados nas camisolas com muita renda, seda e alguma transparência. A maneira menos complicada e que mais gosto de usar esse tipo de tendência é usando com camisa branca ou t-shirt branca por baixo do vestido ou, no caso de saia usar com moleton/blusão de lã. Usar com tênis (como mostra o vídeo) é opcional e a ideia é dar um ar esporte, mas eu prefiro usar com botas cano curto e salto block ou com espadrilhes. Fica mais feminino e não perde a característica street da peça.
Com camisas amarradas na cintura ou com jeans ficam com ar despojado e atual.
Quer dicas de como usar a roupa de dormir para sair de noite e de dia? Aprenda a coordenar a peça para que o look não pareça forçado ou desleixado. Dá play!
Já estão prontas pra usar essa trend? Quem vai entrar nessa? Eu estou amando algumas produções assim.
Deixem seus recadinhos!
Beijú.
Fotos e imagens: internet | Vídeo Vogue Brasil.
Trackbacks/Pingbacks