Dica mais quente que o Ceará!

cozinhando legumes em 5 minutos


Série Boa Dica
Mita das Terras de Alencar


CINCO MINUTOS – A BATATINHA


cozinhando legumes em 5 minutos


Esse livro é uma porcaria (opnião pessoal né gente?!), assim como todos do José de Alencar, mas combinou com a DICA QUENTE de hoje!

HOHOHO

Dieta. Quem nunca? Salvo azgata que comem e não engordam (deixando claro que esse tipo de gente NÃO tem o direito de reclamar da vida!!), todas viveeeeeeemos de dieta. UÓ.

Entrando nessa onda de ser #lindasaudávelmagraefaminta, tive que desenvolver minha criatividade, conhecimento E habilidades na cozinha.

Cansadíssima de esperar uma hora pra cozinhar uma batata, uma cenoura, uma beterraba e um chuchu fui em busca da dica não dita.

Dei aquela fotografada panorâmica na minha cozinha e ativei o Google da minha cabeça: 

COMO COZINHAR LEGUMES EM CINCO MINUTOS?  

Então EUREKA!

Antes de colocar minha ideia em prática vim me certificar no Google de verdade (!) que o princípio do forno de microondas é cozinhar os alimentos com a água contida neles. Por isso que quando colocamos um pão no microondas ele fica duro, porque tem pouca água.

Aulas de física agregam valor. 

A Wikipédia explica de forma mais poética:

“Um forno de micro-ondas usa um gerador de micro-ondas do tipo magnetron para produzir micro-ondas em uma frequência de aproximadamente 2,45 GHz para cozinhar os alimentos. As micro-ondas cozinham os alimentos, fazendo com que as moléculas de água e outras substâncias presentes nos alimentos vibrem. Esta vibração cria um calor que aquece o alimento. Já que a maior parte dos alimentos orgânicos é composta de água, este processo os cozinha facilmente.”

Para meu QUASE total desapontamento, o Google também me mostrou que o resto do mundo já sabia disso, menos eu.

Quase total desapontamento porque eu descobri SOZINHA o que todo mundo já sabia!

Hahahahahaha isso me faz muito mais feliz que o normal.

Bom, é fácil:

LEGUMES: 

Faço uns furos na casca (pra não explodir. Sei lá, né? Vai que.), ponho 2 ou 3 batatas ou chuchus ou cenouras ou beterrabas no micro e ligo por cinco minutos. Vou verificando o cozimento. 

O melhor disso é que TODOS os nutrientes são conservados!!!

DOCE PARA TPM:

Num recipiente – daqueles de vidro temperado – fundo grande derramo uma lata de leite condensado e ponho no micro por cinco minutos. 

Vou observando o cozimento ao meu gosto, sempre com muito cuidado para não queimar e/ou derramar o  leite condensado (PRA NÃO CHORAR!). 

O negócio vai ferver e ficar MERMIN doce de leite, mas muuuuito mais gostoso! 

Eu como quentinho e puro, mas já coloquei como recheio de bolo HOHO

Muito amor por essa receita!

BACON:

No dia de comer pra morrer eu como bacon sempre que dá. 

Meu Deus, ovos com bacon e torradas tem TODO o meu amor.

Numa travessa disponho as fatias de bacon com um papel toalha por cima e ponho no micro por cinco minutos até ficar COCRANTE como eu quero.

Cuidado, pois o bacon não tem quantidade significativa de água, ele vai torrar por conta da grande quantidade de gordura.

TOMATE COM ATUM:

Tiro a “tampa” do tomate e recheio com atum temperado. Mais cinco minutinhos.

Bom, o resto é criatividade e cuidado.

Contem!

Publicitária, blogueira, empresária, mãe, mulher, irmã, filha, dona de casa. Mais? Clique na bio e conheça um pouco mais de mim. Beijos.